Projetores rodam Android e permitem interagir com apps na parede
A Butterfly, empresa chinesa de projetores, apresentou na CES Unveiled, evento que antecede a CES 2015 (Consumer Eletronics Show), três novos modelos de projetores que rodam Android.
Batizados de Pisqs X1, Z1, Y1, os equipamentos permitem que o usuário abra mão do laptop, já que é possível controlar aplicativos e até mesmo jogos do próprio projetor. Para isso, o usuário conta com diferentes tipos de controles como acessórios. Na demonstração feita pela empresa durante o evento, jornalistas tiveram a oportunidade de jogar Fruit Ninja pelo projetor.
No que diz respeito à configuração, o X1 é o modelo mais simples, com 80 lumen, Android 4.2 Jelly Bean, processador quad-core de 1,2 Ghz e 1GB de RAM. Já o Z1 e Y1 contam com processador quad-core de 2 GHz e 2GB de RAM. Eles diferem no número de lumens, sendo que o primeiro possui 200 lumen e o segundo, 500 lumen. Outra diferença é que o Z1 possui 16GB de armazenamento interno enquanto o Y1 pode reproduzir conteúdo 3D.
Os projetos chegam ao mercado norte-americano em março e variam entre US$ 399 e US$ 599. Não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil.